Slider
Previous Next

Clube Multiatividades de Ar Livre - 1.º Encontro

O grupo-equipa de Multiatividades de Ar Livre da EB Prof. Paula Nogueira participou no dia 18 de fevereiro no 1º encontro da zona sotavento desta modalidade do Desporto Escolar, que se realizou no Cerro da Cabeça, em Moncarapacho.  Este sítio de elevado valor paisagístico e ecológico que integra a Rede Natura 2000, destaca-se pela diversidade florística típica do barrocal algarvio e pelos seus afloramentos rochosos calcários. Tem ainda a curiosidade de ser a zona onde existe maior número de grutas no Algarve.

Coube à nossa escola a organização deste encontro onde os alunos tiveram a oportunidade de explorar uma das muitas grutas ali existentes, de praticar orientação, slackline, tiro com arco e rappel.

Os nossos alunos tiveram um comportamento e desempenho magníficos, com duas equipas nos dois primeiros lugares da classificação, mas acima de tudo destacaram-se pelo seu exemplo cívico na apanha voluntária do lixo existente junto ao miradouro. O local ficou muito mais bonito do que estava quando lá chegámos! Muitos parabéns!!!