Slider

A @rte de cuidar da vida! A Educação transforma Vidas!

Exposicao 400x300No Dia Nacional do Mar, a 16 de novembro, as turmas 5A, 5C e 5D e os alunos que frequentam o Centro de Apoio Aprendizagem (CAA) montaram uma exposição de trabalhos interdisciplinares no âmbito das Artes, Música e Desporto, no corredor da Biblioteca. Em articulação, os alunos que frequentam o CAA foram estimulados para a produção de esculturas que reproduzem animais marinhos (peixe, cavalo-marinho e albatroz) utilizando materiais que à partida seriam lixo transformando-os em arte.

Os alunos para além dos trabalhos para a Mostra, fizeram pesquisas sobre os animais que construíram e visualizaram vídeos sobre a conservação dos oceanos para elaboração de frases relativas a essa problemática que é: O PLÁSTICO NOS OCEANOS.

Nesse dia participaram também na Gincana Digital “Unidos por um mundo melhor”. Foi uma prova de orientação lúdica da disciplina de Ciências Naturais,
fora das quatro paredes da sala de aula, com desafios em forma de perguntas, em formato QR-CODE.
Para ilustrar estas atividades, juntamos um vídeo para sensibilizar para as ameaças que os oceanos e a biodiversidade marinha enfrentam e deixamos
ainda uma mensagem final para refletirmos sobre a nossa responsabilidade perante a vida e desafiá-los a abraçar a diversidade e a agir pela vida.

Nós queremos fazer parte da solução e não do problema! E vocês?

Queremos um mundo melhor, mas temos que ser melhores para o mundo!

Pelo Planeta, por todos!

Sejamos a mudança que queremos ver no (nosso) mundo!

Vídeo da atividade aqui:

https://youtu.be/Me17NOwZEWg