Slider

Decreto Lei 54/2018: Educação inclusiva

A educação inclusiva tem vindo a afirmar-se, a nível mundial, como uma meta a alcançar pelos sistemas educativos. Um sistema educativo, para ter sucesso, tem de garantir aprendizagens de qualidade para todos os alunos. Isso implica não só que as escolas abram as suas portas para todos, mas também que garantam que, à saída, todos alcançaram aquilo a que têm direito.
O Decreto-Lei n.º 54/2018 estabelece os princípios e as normas que garantem a inclusão, enquanto processo que visa responder à diversidade das necessidades e potencialidades de todos e de cada um dos alunos.
Nesta tertúlia, dirigida a pais e encarregados de educação, mas útil também para professores, iremos conversar sobre as mudanças mais significativas que este diploma introduziu em relação à legislação anterior.

Temas principais:
- O que mudou com a nova legislação
- Diretrizes metodológicas e tipos de abordagem
- Medidas dirigidas aos alunos e respetiva operacionalização

Orador principal: Augusto Cerdeira, professor de educação especial e coordenador da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva
Moderadora: Juliana Martins, psicóloga do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família do AEPPN
Dia: 9 de abril
Hora: 18:00
Local: online, através da plataforma Google Meet

Para esclarecimento de dúvidas, contacte-nos através do email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

A participação na tertúlia é livre, mas de inscrição obrigatória, para o que deverá preencher o formulário abaixo.
Inscrição tertúlia: DL educação inclusiva - Google Forms

Para se manter sempre a par de novidades do nosso agrupamento de escolas e do ciclo de tertúlias, faça gosto na nossa página do facebook
Associação Pais Paula Nogueira | Facebook