Slider

Recolha de Alimentos para a APAR

No âmbito da disciplina da Cidadania e Desenvolvimento, o Agrupamento irá fazer uma recolha de Alimentos para a APAR (Associação de Proteção de Animais de Rua). 
 
Esta é uma Associação que tem como missão acolher, resgatar e tratar de animais de rua, abandonados e negligenciados, do concelho de Olhão. A Associação situa-se no Pereiro, em Moncarapacho e tem atualmente cerca de 120 cães. Por não ter muitos apoios, depende da ajuda de todos aqueles que  quiserem ajudar. Neste momento, tem falta de ração para bebés e adultos,  sendo que só em comida, gasta uma média de 50 quilos por dia para alimentar todos os  cães.  Para além disso, necessita também de cobertores, para aquecer os meninos nesta altura do ano, bem como artigos de higiene e limpeza.
 
Esta recolha será feita desde o Pré-escolar até ao 3º ciclo nos diferentes estabelecimentos de ensino do Agrupamento durante duas semanas, entre 27 de janeiro e dia 10 de fevereiro.
 
Os alunos podem entregar o seu donativo em qualquer uma das escolas do Agrupamento, no local próprio para o efeito, o qual estará devidamente assinalado.
 
A ajuda de todos é muito importante! Os nossos amigos de quatro patas agradecem!