Slider

Exposição - Biblioteca Escola EB 2/3 Professor Paula Nogueira

“O que diferencia o seu país, região ou cidade dos restantes?” exposição de trabalhos realizados para o projeto Erasmus+ “Enriching unity with cultural diversity”

 

O projeto Erasmus+ “Enriching unity with cultural diversity” realiza a sua primeira exposição fruto da primeira atividade desenvolvida com todos os alunos do 7ºAno da Escola E.B. 2/3 Professor Paula Nogueira.

Os alunos refletiram e tentaram responder através do desenho a uma simples questão: “O que diferencia o seu país, região ou cidade dos restantes?” O resultado está presente na exposição que se encontra junto da Biblioteca da Escola E.B. 2/3 Professor Paula Nogueira e que também já foi apresentado no 1º Encontro do Projeto que se realizou em Karaman (Turquia).

O projeto Erasmus+ “Enriching unity with cultural diversity” é uma parceria entre escolas da Espanha, Estónia, Portugal, Turquia, Roménia e Eslovénia. Este projeto reflete as necessidades decorrentes do fato de que o número e a diversidade de culturas, costumes e línguas enriquecem as nossas vidas. A importância de preservar o património cultural europeu e a sua difusão entre os participantes dos países parceiros está no centro deste protejo. O projeto está focado em conhecer e compreender as diferenças culturais com diferentes religiões: católica, muçulmana, ortodoxa e evangélica. Essas religiões ajudaram a moldar os países e influenciam grandemente a sua herança cultural. Os principais objetivos do protejo passam pela consciencialização na preservação do património cultural, pelo desenvolvimento da interculturalidade, pela melhoria de competências no domínio da inclusão de todos os alunos, pelo desenvolvimento das tecnologias digitais e as pelas competências profissionais de todos os participantes.

Todos os alunos do 7º e 8º anos da Escola E.B. 2/3 Professor Paula Nogueira, se assim o desejarem podem candidatar-se a realização de intercâmbios com os alunos dos outros países, para tal devem realizar a candidatura em impresso próprio (disponível na Reprografia) até ao final de novembro (entregar ao professor Paulo Quitério).