Slider

Segundo encontro transnacional de professores no âmbito Projeto Erasmus+ “We Share One Future: Learning and Acting to Transform”

Um grupo de 6 docentes da Escola E BI/JI José Carlos da Maia realizou, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, a segunda mobilidade no âmbito do projeto Erasmus + “We Share One Future: Learning and Acting to Transform.

Esta mobilidade realizou-se perto de Oradea, mais concretamente em Ineu, uma pequena vila da Roménia. O tema central foi a Poluição e a metodologia de trabalho centrou-se na Gamificação.

A estadia foi preenchida com atividades de ensino e aprendizagem na escola de Ineu e visitas a alguns lugares icónicos da região. As atividades realizadas ao longo desta semana envolveram toda a comunidade educativa que participou com muito interesse e entusiasmo.

Foi ainda, uma oportunidade que permitiu, para além do que já foi mencionado, melhorar competências no que concerne ao domínio da língua inglesa.

De destacar, a forma como fomos recebidos e acarinhados pelos parceiros da Roménia e o convívio maravilhoso que se estabeleceu entre professores dos vários países envolvidos

A partilha destas experiências ficará gravada para sempre na memória e influenciará as práticas pedagógicas de todos os participantes.