Slider

MILAGE APRENDER+

Em novembro de 2020 o agrupamento inscreveu-se para estabelecer protocolo educativo com a Universidade do Algarve no âmbito da plataforma MILAGE APRENDER+ e passar a usufruir do Plano de Inovação e Promoção do Sucesso Escolar (PIPSE) que promove uma aprendizagem ativa e autónoma e garante diferentes estilos de aprendizagem para que todos aprendam com sucesso.

Exemplo da aposta feita nesta metodologia está na prof.ª Sílvia Domingos, coordenadora de Português do agrupamento, que recebeu o Prémio de  Professor Inovador  de  Português  Milage  Aprender+  2020/21. 

Graças ao patrocínio da Câmara Municipal de Olhão, o PIPSE garante a formação de professores, apoiados pela criação de um Espaço Milage no Agrupamento,  gerido pela Embaixadora Milage nomeada para o efeito em 2021-2022

Este espaço foi o ponto de encontro de alunos e professores buscando qualquer tipo de apoio no presente ano letivo.

Garantindo a instalação da app Milage APRENDER+ em todos os computadores e tablets das Bibliotecas de 2/3 ciclos do agrupamento, criou-se condições para que todos pudessem usufruir, quer em sala de aula, quer no espaço da Biblioteca.

 

 

 

Um ano passado, muita formação para os professores, criação de novas fichas para a plataforma Milage, espaço de debate com novas sugestões, alunos classificados em 1.º lugar na disciplina de Português, a nível nacional, nos 5.º. 6.º e 8º anos, resta-nos perguntar: qual a avaliação feita pelos alunos?

 

Foi um ano bem vivido!

 

28/6/29022

Prof.ª Cândida Vieira

Embaixadora Milage

 


Ano letivo 2022/3

 

O Projeto MILAGE engloba um conjunto de iniciativas que envolve a promoção da utilização da plataforma educativa digital, MILAGE APRENDER+, que detém patente registada nos EUA. Esta plataforma de aprendizagem foi desenvolvida pela Universidade do Algarve (UAlg), no âmbito dos projetos “MILAGE - MathematIcs bLended Augmented GamE” e “LEARN+”, pelo programa ERASMUS+ e disseminada em Portugal em parceria com a Direção Geral de Educação, a Associação de Professores de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa, Sociedade Portuguesa de Matemática, Segura Net, Associação Portuguesa de Professores de Inglês, Associação Portuguesa de Professores de Espanhol, Plano Nacional de Leitura 2027 e eTwinning.
Este projeto visa ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones, tablets e computadores, conjugando-as com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promover uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem, num ambiente gamificado e com vídeos educacionais. Pretende-se também continuar a desenvolver uma comunidade de partilha de professores e de alunos autores, potenciando o desenvolvimento de recursos personalizados, de competências digitais e transversais.
A Missão deste projeto é promover a implementação de uma prática pedagógica inovadora, com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+ (constituída por duas aplicações, uma destinada aos alunos e outra aos professores), assegurando o acesso gratuito, equitativo e de qualidade à educação, que combina o analógico com o digital. Assegura ainda a avaliação formativa, as aprendizagens ativas e o desenvolvimento de competências do século XXI.


MILAGE APRENDER+, uma comunidade de professores e alunos autores ao serviço do sucesso de todos.

 


Ano letivo 2021/2

 

5A - Português 6D - Português 8B - Português
     
Prof.ª Lucília Santos Prof.ª Cândida Vieira Prof.ª Sílvia Domingues

 

 Fotografia Rafael Dias, CTec da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

 Fotografia Rafael Dias, CTec da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

Consultar notícia - Notícias do Algarve

 


Ano letivo 2020/1