Slider
A sessão de abril do Ciclo de Tertúlias da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira será sobre Depressão Infantil.

No dia 19 de abril, pelas 18:30, contamos consigo para conversarmos sobre as especificidades da depressão na infância alertando para os sinais mais comuns que podem ajudar a fazer um sintoma precoce. Iremos ainda abordar as formas de tratamento desta doença, mas também - e mais importante - deixar estratégias para prevenir que a mesma se instale. Como sempre, haverá espaço para todos esclarecerem as suas dúvidas e partilharem as suas experiências e pontos de vista.
 
Oradores: Pedro Dias (Pedopsiquiatra) | Diana Oliveira (Psicóloga Clínica)
Moderadora: Magda Cruz (Docente universitária)
Dia: 19 de abril
Hora: 18:30
Local: Online, através da plataforma Google Meet
 
A participação na tertúlia é livre, mas de inscrição obrigatória, pelo que deverá preencher o seguinte formulário, até ás 15:00 do dia 19 de abril: 👉 https://forms.gle/PYa67ZXqejqf7gVa7

A Equipa Técnica do Serviço de Apoio ao Aluno e à Família (SAAF) implementou o projeto "Diz não à violência" em todas as turmas do 6º ano de escolaridade do Agrupamento. Na sequência desse projeto, os alunos elaboraram cartazes para sensibilizar a comunidade escolar sobre a problemática da violência entre pares e em particular do bullying. Esses cartazes estiveram em exposição nas bibliotecas das Escolas Professor Paula Nogueira e José Carlos da Maia. Este foi um importante contributo para a promoção de uma escola sem violência.

Ver mais