Slider
No âmbito da disciplina da Cidadania e Desenvolvimento, o Agrupamento irá fazer uma recolha de Alimentos para a APAR (Associação de Proteção de Animais de Rua). 
 
Esta é uma Associação que tem como missão acolher, resgatar e tratar de animais de rua, abandonados e negligenciados, do concelho de Olhão. A Associação situa-se no Pereiro, em Moncarapacho e tem atualmente cerca de 120 cães. Por não ter muitos apoios, depende da ajuda de todos aqueles que  quiserem ajudar. Neste momento, tem falta de ração para bebés e adultos,  sendo que só em comida, gasta uma média de 50 quilos por dia para alimentar todos os  cães.  Para além disso, necessita também de cobertores, para aquecer os meninos nesta altura do ano, bem como artigos de higiene e limpeza.
 
Esta recolha será feita desde o Pré-escolar até ao 3º ciclo nos diferentes estabelecimentos de ensino do Agrupamento durante duas semanas, entre 27 de janeiro e dia 10 de fevereiro.
 
Os alunos podem entregar o seu donativo em qualquer uma das escolas do Agrupamento, no local próprio para o efeito, o qual estará devidamente assinalado.
 
A ajuda de todos é muito importante! Os nossos amigos de quatro patas agradecem!

No passado dia 21 de janeiro realizou-se as eleições do Parlamento dos Jovens em ambas as escolas EB 2, 3 do Agrupamento.

 

Os resultados eleitorais na Escola EB 2, 3 Professor Paula Nogueira foram:

  • Lista B   com   185     votos
  • Lista A   com   69      votos
  • Lista D   com   57      votos
  • Lista C   com   39      votos

Tendo sido apurados 31 Deputados de cada Lista para a Sessão Escolar que se irá realizar no dia 28 de janeiro pelas 9h30, no Auditório desta escola.

  • Lista B    - 10 Deputados
  • Lista A     - 9 Deputados
  • Lista D    - 7 Deputados 
  • Lista C          - 5 Deputados

 

Os resultados eleitorais na Escola I/JI José Carlos da Maia foram:

  • Lista A    com 170    votos 
  • Lista B    com 130    votos 
  • Lista C     com 60      votos

 

Tendo sido apurados 23 Deputados de cada Lista para a Sessão Escolar que se irá realizar no dia 28 de janeiro pelas 14h30, no Auditório desta escola.

  • Lista A    - 10 Deputados
  • Lista B     - 9  Deputados
  • Lista C    - 4 Deputados 

As Associações de Pais e Encarregados de Educação congregam um conjunto de pessoas que, mais do que ser responsáveis pela educação dos seus filhos e educandos, estão também empenhadas no sucesso educativo de todos os alunos da sua comunidade educativa, bem como no seu crescimento enquanto seres humanos.

Enquanto legítimos representantes da sua comunidade educativa, as associações de pais são parte ativa nas soluções por todos desejadas, necessitando, por isso, de uma capacitação cada vez mais efetiva para o desempenho de tão nobres funções.  Neste 1º Encontro Regional de Associações de Pais do Algarve é o que procuraremos fazer com o apoio da CONFAP.

Qual o papel desempenhado por estas organizações? Para que servem, afinal, as associações de pais e encarregados de educação? Onde estão representadas e o peso dessa representação? Qual é a importância dos representantes de pais de sala e de turma enquanto equipa alargada das associações de pais?

É para dar (e encontrar) respostas para estas e outras questões que onze organizações do movimento associativo parental do Algarve promovem, com a participação de Alberto Santos, membro do CE da CONFAP, um encontro virtual com o apoio da Confederação Nacional das Associações de Pais, através da plataforma Zoom, no dia 28 de janeiro, pelas 21:30.

Junte-se a nós, partilhe as suas dúvidas e experiências e ajude-nos a refletir sobre o presente e o futuro das associações de pais e encarregados de educação, acreditando que juntos construiremos uma Educação melhor.

 
A inscrição é gratuita e obrigatória, através do link

https://forms.gle/ kZ5cr2zDNChrFvXe9