Slider

A EBI/JI José Carlos da Maia (1ºCiclo) viu o seu projeto, "Escola Solidária", distinguido com o selo de Escola Amiga da Criança, na segunda edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do psicólogo, Eduardo Sá. Este projeto, que promove a conceção e concretização de ideias que tornem a escola um espaço mais agradável para as crianças, resultou de um trabalho de equipa entre pais, alunos e professores.
A cerimónia de entrega dos selos de Escola Amiga da Criança terá lugar às 16h30 do dia 31 de janeiro, na EBI José Carlos da Maia e contará com a presença de representantes das cerca de 17 escolas distinguidas com este selo.

EBI/JI José Carlos da Maia está entre as 17 escolas do Algarve que ganharam o selo de ESCOLA AMIGA DAS CRIANÇAS.
A atribuição deste selo às escolas é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá e pretende promover climas de trabalho cooperativo entre pais, alunos e professores para que juntos concebam e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança.
E um grupo de pais teve uma "ideia extraordinária"! Jogou as mãos à obra e nasceu o "Projeto Solidário Escola EB1 / JI Nº 7".
O artísta plástico olhanense, Jorge Timóteo, pintou um mural espetacular alusivo à diversidade e à inclusão. Os pais coloriram paredes, encheram o recreio de jogos desenhados no chão para entreter a criançada. Alunos e professores responderam ao desafio e ajudaram no que foi pedido.
A ideia era tornar o espaço escolar mais bonito, mais agradável e mais colorido. E conseguiram!! E os meninos ficaram felizes!