Slider

No âmbito do projeto Erasmus + "Open your eyes and open your heart" e, apesar da pandemia e das restrições nas viagens, os nossos alunos continuam a trabalhar no projeto e criaram este vídeo.

Chama-se "Legends" e aqui podemos encontrar a versão curta de quatro lendas de quatro países: Portugal, Itália, Finlândia e Polónia. As lendas são acompanhadas de ilustrações desenhadas pelos alunos dos países participantes.

Parabéns aos nossos alunos: Matilde Metelo, Ana Rita Santos, José Brito e Lucas Tomés pelo seu excelente trabalho!

Ver vídeo: Legends

 

Comemoração do programa ERASMUS no Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, através da partilha de alguns trabalhos realizados e participação em atividades de aprendizagem.

Saber Mais...

A Escola EBI/JI José Carlos da Maia inicia um novo projeto Erasmus+ no corrente ano letivo. O projeto "Happy, Healthy, Wise and Wealthy", dirigido aos alunos do terceiro ciclo visa, entre outros, desenvolver sensibilidade em relação a várias questões ambientais, como o consumo de energia e a utilização de fontes renováveis, o desperdício alimentar, a importância dos espaços verdes nos centros urbanos, a gestão dos resíduos e a poluição industrial; bem como promover uma cidadania europeia ativa e reforçar a cooperação entre jovens de diferentes países.

Ao longo de dois anos, 20 alunos desta escola irão ter a possibilidade de participar em atividades de aprendizagem em escolas da Dinamarca, Espanha, Holanda e República Checa.


Ditza Graça

Um grupo de 6 docentes da Escola E BI/JI José Carlos da Maia realizou, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, a segunda mobilidade no âmbito do projeto Erasmus + “We Share One Future: Learning and Acting to Transform.

Esta mobilidade realizou-se perto de Oradea, mais concretamente em Ineu, uma pequena vila da Roménia. O tema central foi a Poluição e a metodologia de trabalho centrou-se na Gamificação.

A estadia foi preenchida com atividades de ensino e aprendizagem na escola de Ineu e visitas a alguns lugares icónicos da região. As atividades realizadas ao longo desta semana envolveram toda a comunidade educativa que participou com muito interesse e entusiasmo.

Foi ainda, uma oportunidade que permitiu, para além do que já foi mencionado, melhorar competências no que concerne ao domínio da língua inglesa.

De destacar, a forma como fomos recebidos e acarinhados pelos parceiros da Roménia e o convívio maravilhoso que se estabeleceu entre professores dos vários países envolvidos

A partilha destas experiências ficará gravada para sempre na memória e influenciará as práticas pedagógicas de todos os participantes.