Slider

MENSAGEM À COMUNIDADE EDUCATIVA - 3.º Período Letivo

Bom dia caros alunos e encarregados de educação,

como todos sabem, vamos ter de continuar durante o 3.º período sem aulas presenciais, e que as aulas (não presenciais) terminam a 26 de junho. Também este ano não se realizarão as habituais provas de aferição e as provas finais do 9.º ano. No entanto, o desafio para o Agrupamento será manter a ligação a todos os alunos, claro que com a necessária e inestimável colaboração dos pais/encarregados de educação. Foi considerando estes pressupostos que estabelecemos um Plano de acompanhamento dos alunos que pensamos ser o mais adequado e racional. Será também possível chegar a todos os alunos, provavelmente de formas diversas, mas essa é uma preocupação que ajudou a moldar o nosso Plano.

Os diretores de turma e os professores/educadores titulares de turma, ao longo desta semana, irão contactar com todos os alunos/encarregados de educação e fornecer as informações necessárias para colocar em andamento este processo. Estamos abertos a sugestões, no entanto, as especificidades de alguns alunos terão de ser tratadas como tal, sendo que tudo faremos para colmatar as desigualdades e tentar chegar a todos da melhor forma.

Quanto ao papel importante dos encarregados de educação, agradeço desde logo a compreensão para eventuais falhas que possam ocorrer e, simultaneamente, solicito a vossa colaboração para que este acompanhamento que estabelecemos possa funcionar da melhor forma, com os necessários ajustes que irão acontecer, necessariamente.

Caros encarregados de educação, agradeço a confiança que depositam na escola e nos seus professores e recebam o nosso compromisso que tudo faremos para acompanhar/ensinar da melhor forma os vossos filhos/educandos. Naquilo que tem a ver com a pandemia que nos obriga a ficar em isolamento, protejam-se da melhor forma s.f.f.


Caros alunos, gostaria de vos dizer que os professores estão com saudades vossas, das brincadeiras e das asneiras, e que esperam que esta situação passe rapidamente para vos poderem encontrar pessoalmente. Até lá peço que se protejam, que não desliguem da escola e se mantenham ON.

 

Ao dispor

O Diretor

 
Carlos Gaspar