Slider
Previous Next

Atividade “O Natal é para TODOS”!

Decorreu no dia 7 de dezembro, na Escola sede do Agrupamento Professor Paula Nogueira, a elaboração dos cabazes de Natal no âmbito da atividade “O Natal é para TODOS”. Este projeto de solidariedade, criado com o objetivo de promover o espírito de solidariedade e de entreajuda junto da comunidade escolar, pretendeu recolher alimentos que foram colocados em cabazes e posteriormente doados a famílias de alunos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade económica. 

A atividade que foi criada em parceria do GAAF com as turmas do 8.º B (PN), 9.ºC (JCM) e as Professoras Ana Cristina Fernandes, Ana Fonseca e Marta Reis realizou-se em todas as escolas do Agrupamento entre 16 e 30 de novembro, tendo culminado com a elaboração dos cabazes no dia 7 de dezembro e a entrega às famílias no dia 8 de dezembro. Foram até ao momento entregues 67 cabazes às famílias dos alunos do Agrupamento que foram reforçados de acordo com o seu agregado familiar. Os produtos doados pela comunidade foram os seguintes: massa, arroz, leite, cereais, farinha, águas, bolachas, feijão, grão-de-bico, atum, salsichas, óleo, vinagre, azeite, açúcar ou sal, gelatina, leite creme instantâneo, fruta em conserva, farinha maizena, produtos de higiene pessoal, maçãs, laranjas, couve portuguesa, detergente loiça, bacalhau, madalenas, bombons e bolos secos.  O GAAF continua a constituir novos cabazes com os produtos que ainda dispõe para os pedidos que continuam a chegar através de solicitações encaminhadas pelos professores titulares de Turma e Diretores de Turma. É de realçar que estes cabazes foram o resultado dos bens doados pela comunidade escolar (alunos, professores e auxiliares educativos) e contou com a contribuição da comunidade local (Intermarché Olhão, Auchan Olhão, Kubi Doce, Mendes e Rita – Fábrica de folares, MiniMercado Nazaré e Pastelaria Christy).

Um agradecimento muito especial a toda a comunidade escolar e comunidade local pelo apoio e colaboração neste projeto; à Associação de Pais que apoiou no transporte dos alimentos para a Escola Sede bem como na angariação de bens junto dos nossos parceiros locais, mas sobretudo aos alunos envolvidos no projeto que mais uma vez demonstraram um grande espírito solidário e muito empenho e iniciativa na criação de atividades em prol da comunidade.

Um Feliz Natal e um Próspero 2021!!

Ver mais

Associação Pais Paula Nogueira - O Natal é Para Todos! | Facebook (fb.watch)