Slider

Alimentação Saudável e Económica

A alimentação dita saudável é um tema cada vez mais debatido, mas nem por isso consensual, havendo várias teorias, todas elas com adeptos e fervorosos defensores. Dieta paleo, jejum intermitente, dieta sem glúten, dieta baseada sobretudo na ingestão de proteína; estas são apenas algumas das teorias existentes, havendo para todos os gostos.
Mas o que é, afinal, uma alimentação saudável? Que benefícios oferece a quem a pratica? Há, de facto, alimentos que têm de ser proibidos? E outros com propriedades tão poderosas que têm mesmo de fazer parte de qualquer dieta, mesmo que não sejam locais, nem da época e cujo preço seja proibitivo para muitas carteiras?
Nesta tertúlia, pretende-se dar algumas pistas sobre as características de uma alimentação capaz de contribuir para a saúde e o bem-estar. Tentaremos também desmontar alguns mitos, mas, sobretudo, ajudar as famílias a saber comer melhor, sem aumentar o orçamento destinado à alimentação.

Temas principais:
- O que é uma alimentação saudável e que benefícios traz a quem a pratica
- Para praticar uma alimentação equilibrada é necessário comprar alimentos mais caros?
- Como podemos poupar dinheiro no momento das compras e da confeção das refeições

Oradora principal: Carina Vicente, nutricionista estagiária do AEPPN
Moderadora: Inês Neves, chefe de Serviço de Estabelecimentos e Alimentação Escolar do Município de Olhão
Dia: 14 de maio
Hora: 18:00
Local: online, através da plataforma Google MeetA participação na tertúlia é livre, mas de inscrição obrigatória, para o que deverá preencher o formulário.
Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctMcb5itImj4_xTt6v6CZNmIzFhzH_218A4IToWHvZovd7uQ/viewform