Slider

Aluno da EBI/JCM vence concurso literário Sophia de Mello Breyner Andresen

No passado dia 8 de maio, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios  do concurso literário Sophia de Mello Breyner Andresen no Centro Cultural de Lagos. 

Esta iniciativa conjunta das Câmaras Municipais de Lagos e Loulé já vai na sua 15ª edição e é organizada  pelas Bibliotecas Municipais Sophia de Mello Breyner Andresen (Loulé) e Júlio Dantas (Lagos).

O seu principal objetivo é incentivar os jovens  para a leitura das obras desta escritora,  um dos maiores vultos da cultura e da literatura portuguesa.

No concurso, destinado a alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário do concelho e da região do Algarve, foram admitidos trabalhos escritos em língua portuguesa e ilustrações (originais e inéditos), baseados na obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Na categoria  TEXTO | 3º CICLO, o aluno Simão Pinto Martins, do 8º B, foi o 1º Classificado com o trabalho "Ensaio - Conto A Viagem" e ainda recebeu uma Menção Honrosa pelo seu texto "Sophia, doce poetisa (poeta?)".

Neste evento, ocorreu o lançamento do livro "Sophia", onde constam os trabalhos dos alunos premiados na 14ª edição e na qual o aluno já tinha obtido o 1º prémio na mesma categoria.  

Vários exemplares desta compilação, assim como outras obras de cariz mais técnico, foram doadas pelas entidades organizadoras deste evento à biblioteca escolar.

Parabéns ao vencedor e que o seu gosto pela leitura e pela escrita continue a levá-lo a conquistar muitos desafios!

Para mais informações, consulte o link: https://bit.ly/2RaGyFC