Slider

Sessão "Descodificando Rótulos" - 7 de junho de 2021 às 18H30

Um rótulo alimentar é, no fundo, um "bilhete de identidade" dos produtos alimentares que permite a todos os consumidores terem acesso a informações sobre os produtos à venda no mercado, para poderem fazer escolhas de forma consciente e informada. A análise dos rótulos nem sempre é uma tarefa fácil, mas com o auxílio de algumas ferramentas, é uma tarefa possível.

A análise de rótulos não é só importante para quem procura comprar "alimentos sem aditivos" ou "alimentos sem açúcares", a realidade é que a análise de rótulos é muito importante para "conhecer" os alimentos que compramos e escolhemos incluir na alimentação da nossa família. Um produto alimentar que indique "sem adição de açúcares" é um alimento sem açúcares? Um produto alimentar que indique "fonte de fibra" é necessariamente um alimento mais saudável?

A escolha pela compra de dado produto alimentar caberá sempre a cada pessoa, contudo é essencial fazer a análise do rótulo e saber interpretar o mesmo de forma a fazer escolhas informadas.

Neste sentido, o Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira vai promover a sessão "Descodificando rótulos", em formato online com o objetivo de capacitar a comunidade escolar para interpretar adequadamente os rótulos alimentares.

Tópicos a abordar
🞄 O que constitui um rótulo e como interpretar?
🞄 O que é o descodificador de rótulos e como o usar?
🞄 O que são aditivos alimentares?
🞄 Quanto açúcar esconde um alimento "sem açúcares"?


Oradora: Nutricionista Estagiária Carina Vicente (3220NE)
Destinatários: Professores, Educadores de Infância, Psicólogos e outros Funcionários do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira e Encarregados de Educação
Dia: 7 de junho de 2021 (segunda)
Hora: 18H30
Inscrição: Gratuita mas obrigatória
Plataforma: Google Meet

Formulário de inscrição