Slider

Águas Sem Fronteiras

Música, capoeira e jogos lúdicos animaram a manhã de dezenas de crianças das turmas vencedoras do torneio “Águas Sem Fronteiras”, que teve como principal objetivo alertar os mais novos para a importância da água e da sua preservação. 

A grande festa realizou-se esta quarta-feira, 8 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos, na praia da Gaivota, em Quarteira, onde se juntaram os alunos e professores das seis turmas vencedoras do concurso organizado pela Águas do Algarve: equipa “Os Criativos” do 5.º ano da Escola Básica de São Vicente, Vila do Bispo; equipa “100Água” do 9.º ano da Escola Básica de Castro Marim; equipa “As Gotas” do 2/3.º ano da Escola Básica J.I. 1º Ciclo D. Francisca de Aragão, Loulé;  equipa “Os Pocinhas” do 4.º ano da Escola Básica nº 4 de Olhão; equipa “7ºG Tecno” do 7.º ano da Escola Básica Tecnopolis, Lagos; e SL-3B da EB1 de São Luís, Faro.

Do 1.º ao 3.º ciclo, todos os alunos algarvios foram convidados a realizar uma peça publicitária que alertasse a comunidade para as questões associadas ao uso eficiente de água, tendo sido entregues quase duas centenas de trabalhos.

Destes 200, destacou-se a equipa «Os Pocinhas» do 4.ºA da Escola Básica n.º 4 do Concelho de Olhão, que foi a vencedora do grupo do 1.º ao 5.º ano de escolaridade, e o 7ºG, da Escola Básica Tecnopolis de Lagos, do grupo do 6º ao 9º de escolaridade.

«O mais importante desta iniciativa foi os alunos aprenderem medidas para poupar água e como é importante a água no nosso planeta. No meio da brincadeira e dos trabalhos, eles conseguiram assimilar melhor esse conteúdo e ficaram muito contentes por ter ganho», afirmou a professora Leonor, da Escola Básica n.º 4 do Concelho de Olhão, ao Sul Informação.