Slider

ALUNOS DE OLHÃO RUMAM À DINAMARCA

PARA REFLETIREM SOBRE O DESPERDÍCIO ALIMENTAR

No âmbito do projeto Erasmus + “Happy, Healthy, Wise and Wealthy”, 5 alunos e 2 professoras da Escola E. B. I/JI José Carlos da Maia (Agrupamento Professor Paula Nogueira) rumaram a Aalborg, na Dinamarca, entre os dias 28 de maio e 2 de junho, para refletirem sobre o desperdício alimentar e a importância de o reduzir.

Este projeto, que engloba cinco países europeus – Portugal, Espanha, República Checa, Dinamarca e Países Baixos – pretende sensibilizar os participantes para diversas questões ambientais, tais como a reciclagem, o desperdício alimentar, os gases nocivos, a importância das áreas verdes nos ambientes urbanos e a energia.

Nesta que foi a segunda mobilidade deste projeto, dedicado à temática do desperdício alimentar, os participantes visitaram um centro de recolha e separação de desperdícios e um supermercado que comercializa produtos em aproximação de fim do prazo de validade ou danificados, tendo também confecionado uma refeição com produtos com prazo de validade expirado.

Esta foi a segunda mobilidade deste interessante projeto, realizando-se a próxima em outubro, em Múrcia, Espanha, subordinada ao tema da importância das áreas verdes nas cidades.

 

Sílvia Domingos