Slider
Previous Next

Halloween

Decorreram durante o dia 31 de outubro, nas escolas do 2º e 3º Ciclos do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, diversas actividades de Halloween, as quais contaram com a participação massiva dos alunos do agrupamento.
Na Escola E.B. I/JI José Carlos da Maia foram 34 os doces apresentados no concurso de “Comida Horrível”, tendo-se sagrado vencedora a aluna Inês Medinas, do 9º C. Conquistaram o segundo lugar, as alunas Ivana Gonçalo e Patrícia Viegas, do 8º B e em terceiro lugar ficou a aluna Sofia Chagas, do 5º C. Na Escola Professor Paula Nogueira dos 26 doces a concurso, sagraram-se vencedores os alunos Gustavo Cordeiro, Isaac Estrela e Samuel Geada do 5ºA, em segundo lugar a aluna Beatriz Santos do 8ºB e, em terceiro, as alunas Beatriz Colónia, Catarina Sousa e Joana Sousa do 8ºC.
Pela primeira vez realizado, o concurso “Vassoura de Bruxa” teve também uma boa adesão por parte dos alunos. Na Escola Professor Paula Nogueira estiveram a concurso 12 vassouras, tendo a aluna Nicole Neto do 5ºD, obtido o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou a aluna Eva Lourenço do 6ºD e, em terceiro, as alunas Bruna Ferreira e Leonor Ferreira do 6ºA.
Foram 11 as fantásticas vassouras apresentadas a concurso na Escola E.B. I/JI José Carlos da Maia tendo-se sagrado vencedor Arseniy Sukharskyy, do 5º E. O segundo lugar foi conquistado pelo aluno Afonso Martins, do 6º D e em terceiro lugar ficou a vassoura da aluna Miriam Cuta, do 7º D.
Durante cerca de uma hora, desfilaram no palco montado para o efeito nas duas escolas, os participantes no Desfile de Halloween, que contou este ano com a participação de muitos alunos. Vestidos a rigor e com muita animação à mistura, o júri votou e, na Escola E.B. I/JI José Carlos da Maia, sagrou vencedora a “noiva sangrenta” Matilde Bronze, do 5º A. O segundo lugar foi conquistado pela aluna Inês Medinas, do 9º C e o terceiro lugar pertenceu à aluna Mariana Santos, do 5º A. Quanto à Escola Professor Paula Nogueira os vencedores foram em primeiro lugar as alunas, Beatriz Bandarra, Catarina Sousa e Joana Sousa, todas do 8ºC. O segundo lugar foi ocupado aluna Mariana Bandarra do 7ºD e em terceiro lugar as alunas Mariana Geraldes e Isabela Lovin do 6ºC.
Também em todas as escolas do primeiro ciclo do agrupamento houve o concurso “Vassoura de Bruxa” com a participação entusiástica dos alunos. As vassouras decoradas estiveram expostas nas respectivas escolas.
Esta manhã que se revelou bastante animada, foi organizada pelo Departamento de Línguas do Agrupamento.

Parabéns a todos os participantes!