Slider

III Marcha das Luzes pela Tolerância

A CAPEEAECO - Círculo das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Olhão, vem por este meio informar e solicitar a vossa colaboração na Caminhada de Apoio pela Tolerância que se irá realizar no próximo dia 16 de novembro pelas 18h30.

O nosso pedido de colaboração consistirá na divulgação desta atividade pelos vossos canais, através do nosso cartaz que junto se anexa, a Caminhada de Apoio pela Tolerância.

A tolerância é um tema que é cada vez mais pertinente numa sociedade onde se assiste a uma intensificação da intolerância social, onde a violência e terrorismo, bem como atos de intimidação contra pessoas que exercem a sua liberdade de opinião e de expressão são cada vez mais.

Neste sentido, é necessário defender a tolerância onde se aceita que todo o indivíduo tem a livre escolha das suas convicções e que o outro tem o direito de desfrutar da mesma liberdade. Hoje, confunde-se dar opinião com impor a opinião de forma fundamentalista, anulando-se todos os pontos de vista diferentes e urge reparar esta onda crescente de intolerância.

Assim, a CAPEEAECO vai realizar uma marcha com este tema, a passar em todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Olhão deixando um "sinal", para sensibilizar e a despertar as comunidades escolares para esta problemática.

 

Como participar?

Para participar basta fazer a inscrição no seguinte link e comparecer no Jardim dos Pescadores pelas 18:30h:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvjBUSTgYlm-N0YI_ciOQL4etdwkloKJhBvvEP-b9TpkIZQA/viewform?usp=sf_link

 

Para participar o que deve saber?

Para participar basta trazer boa disposição e a sua própria garrafa de água. No local da partida será entregue uma luz, sendo o objetivo "acender" uma luz pela tolerância.

A caminhada é de 6 Km em terreno urbano e passará por 7 escolas do nosso concelho onde simbolicamente vamos colocar uma lona com a mensagem "Aqui somos tolerantes".

O tempo estimado para esta volta é entre 1h30 a 2h00.


Quem pode participar?

Esta é uma marcha para toda a comunidade escolar e todos aqueles que acham que esta causa é tanto nossa quanto vossa! Todos são bem-vindos!

Sem outro assunto de momento e ficando, desde já disponíveis para eventuais esclarecimento

 

Com os melhores cumprimentos

A CAPEEAECO

Círculo das Associações de Pais e Encarregados de Educação
do Agrupamentos de Escolas do Concelho de Olhão