Slider

Semana Cultural

No período de uma semana, entre os dias vinte e nove de maio e dois de junho, do presente ano, irão ser desenvolvidas diversas atividades e dinâmicas associadas ao Plano Nacional das Artes, com o objetivo primordial de incentivar a Comunidade Educativa e Local a uma interação conjunta, levando a escola até aos Pais/Encarregados de Educação e população em geral, mostrando o que se faz e desenvolve em contexto escolar.

Para o efeito tornar-se-á “vivo” um espaço que, até então, tem sido desperdiçado e cujo potencial se revelou inigualável para a “Cidade Futurista” que se pretende criar, sendo o local uma parte do estacionamento (piso -2) do Ria Shopping. Aí, cada rua dessa “cidade”, terá uma temática diferente, relacionada com os projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos de diferentes faixas etárias existentes nas escolas do Agrupamento. A “cidade” será criada num contexto de instalação/intervenções escultóricas, com formas diferentes de expor os trabalhos. Desta forma, o universo das Artes assume-se como base de suporte para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas turmas, nas várias temáticas, que compõem os seus projetos.

No decorrer dessa semana vão também ocorrer espetáculos e atividades nas áreas da Música, da Dança, do Teatro, do Cinema e do Desporto.

O dia dois de junho, dia do encerramento, será dedicado à “Corrida da Família” que terá início e fim na entrada do Centro Comercial Ria Shopping.Com o objetivo de fomentar a prática da atividade física em Família.

Este evento conta com as parcerias do Centro Comercial Ria Shopping; da Associação de Pais da Escola Professor Paula Nogueira; da Associação para Proteção de Animais de Rua; da Universidade Sénior de Olhão; da Junta de Freguesia de Olhão; da PSP e IPDJ.