Foi proposto na disciplina de Educação Visual que os alunos realizassem 2 diferentes processos de simplificação de imagens e 3 passos cada, por nivelamento, que consistiu na retirada gradual de pormenores e por acentuação, que consistiu em exagerar gradualmente determinados pormenores como se pode observar na caricatura ou no cartoon.
Este trabalho é da autoria da aluna Ksenia Zaiats do 9ºA da JCM.
Não há muito mais a dizer, apenas que ao vivo é ainda mais surpreendente!
Este trabalho poderá ser apreciado ao pormenor brevemente na Biblioteca escolar da JCM!
O mundo aguarda ansiosamente para ser cativado pela tua arte, Kseniia! Continua a voar!
No âmbito da disciplina de Português, a professora Luísa Calixto lançou o desafio aos alunos de explicarem, através das novas tecnologias, um conteúdo gramatical lecionado. Neste exemplo, três alunos do 8ºC da JCM explicam a função sintática do vocativo a partir do jogo "Minecraft". Esta atividade, pela sua vertente lúdica, deixou os alunos muito entusiasmados, permitindo-lhes consolidar uma matéria, no geral, pouco apelativa.
No âmbito do projeto da Casa Sustentável, a turma de EMRC do 8º ano e em colaboração com o Atelier "A Arte dos Vitrais" do mestre Horácio Vegas, projetou e construiu um vitral tradicional.